100

Ação curta duração 23 abril e 22 maio, online

Ação formação online - "Justiça Climática e Justiça Económica: decifrar interligações na ótica da ED"

A formação decorrerá nos dias 23 de abril e 22 de maio das 18h às 21h (a participação em ambas é facultativa), é aberta a professores/as dos 2.º e 3.º ciclos de ensino e ensino secundário, de todos os grupos disciplinares.

A 23 de abril e 22 de maio, o CIDAC propõe uma ação formação de curta duração, online, partir da revista digital Outras Economias, desta vez a propósito do seu número 2: "Estado de Emergência: justiça climática e justiça económica".

Para além de uma curta apresentação da revista e da discussão da interligação entre crise climática e sistema económico, a formação assentará na exploração crítica de uma proposta pedagógica destinada a estudantes a partir do 2.º ciclo de ensino. Será ainda proposto aos e às participantes - se o desejarem - a experimentação desta ferramenta em sala de aula, dando feedback na sessão sucessiva a 22 de maio.

A formação decorrerá nos dias 23 de abril e 22 de maio das 18h às 21h (a participação em ambas é facultativa), é aberta a professores/as dos 2.º e 3.º ciclos de ensino e ensino secundário, de todos os grupos disciplinares.

Cada sessão terá um máximo de 30 participantes (por ordem de inscrição).

É acreditada pelo Centro de Formação Professor Orlando Ribeiro, entidade parceira desta atividade. A taxa de inscrição são 10 euros. Membros da Associação de Professores de Geografia estão isentos da taxa de inscrição. Caso queira participar e não tenha possibilidades de cobrir este valor, entre em contacto com o CIDAC.

Para inscrições, utilize o seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc81I8nx0JclJXnGb-IsniV2JJyH7ATX0KLGl3tQZNMRxHfAw/viewform

Após a sua inscrição, será-lhe enviada a ligação para a sala zoom.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui