100

Cidadania Global Projeto de ED

EDxperimentar: Laboratórios de Cidadania Global & Desenvolvimento em meio escolar

O projeto EDxperimentar: Laboratórios de Cidadania Global & Desenvolvimento em meio escolar atua em três territórios do país – Ourém, Covilhã e Faro – e tem como objetivo a partilha de experiências de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento (ED/ECG) a partir de laboratórios temáticos em 8 escolas diferentes.

O projeto aborda a ED/ECG também na sua vertente de influência política, promovendo espaços de concertação entre atores com a finalidade de refletir sobre a melhoria das políticas públicas, a partir de iniciativas que promovam a discussão sobre a Educação para a Cidadania nas escolas.

O projeto destina-se à comunidade educativa de 8 escolas da Covilhã, Ourém e Faro; mais de 50 professoras e professores da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento; várias organizações da sociedade civil de âmbito local, entidades municipais e ONG nacionais que trabalham com escolas.

ONDE?
Covilhã, Ourém e Faro
QUANDO?
Junho 2019 – maio 2022 (36 meses)
COM QUEM?
Promotor: FGS – Fundação Gonçalo da Silveira
Parceiros: Associação Casa Velha, Coolabora, CRL – Intervenção Social, Mandacaru – Cooperativa de Intervenção Social e Cultural, CRL 
Financiador: Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e União Europeia
CONTACTOS: 
+351 217541627

Mais informações do projeto aqui.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui