100

Guia Campanhas 2016

GAME ON! O JOGO DA CAMPANHA: Guia prático para Campanhas

Costuma dizer-se que o bater de asas de uma borboleta num sítio pode tornar-se num furacão do outro lado da Terra – uma metáfora que nos mostra como um evento minúsculo pode ter efeitos muito maiores a longo prazo.

A ideia de realizar uma campanha é encontrar as asas da borboleta para desencadear um movimento que provoque a mudança que queremos ver no futuro. Mas o que se encontra no âmago de uma campanha bem-sucedida? Que peças têm de ser montadas? Quais são os meios com os quais confrontar os adversários? E como motivar os outros para jogar o nosso jogo? Este guia está cheio de informações práticas para ajudar a desenvolver e implementar a sua campanha. Oferece conhecimentos básicos sobre estratégias de campanha e apresenta ideias e instrumentos criativos para as atividades da sua campanha.

Ano de lançamento: 2016
Autores/as: Lina Gross, Gitanjali Wolf, Eugen Friesen, Max Beckmann, Eva Hieninger, Maike Gosch, Ole Seidenberg.
Promotores: IMVF
Financiadores: União Europeia e Camões I.P – Instituto da Cooperação e da Língua 

Consulte o recurso aqui.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui