100

Notícias

22 de março: Dia Mundial da Água .

22 de Março de 2023

O tema do Dia Mundial da Água 2023, "Acelerar a mudança" é um alerta para fazer ainda mais para resolver as crises de água e saneamento.

Precisamos de ação coletiva e urgente por parte dos governos, associações regionais e parceiros de desenvolvimento globais. Temos também de considerar a complexa interação entre a oferta e procura de água e energia, ecossistemas alimentares e os impactos das alterações climáticas para abordar as diversas necessidades e utilização da água, desenvolver ideias inovadoras, e otimizar o financiamento no setor da água.

As alterações climáticas estão a causar escassez de água e seca, prevendo-se que 230 milhões de africanos tenham falta de água e até 460 milhões de pessoas vivam em áreas onde a procura de água excede periodicamente a oferta disponível, até 2025. Isto também tem impacto na segurança alimentar e energética, uma vez que a população do continente continua a crescer.

O acesso à água continua a ser uma questão preocupante e a eficiência na utilização da água é agora uma questão crucial.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui