100

Notícias

3 de março: Dia Mundial da Vida Selvagem.

03 de Março de 2023

O Dia Mundial da Vida Selvagem celebra a beleza, a riqueza, a diversidade e a contribuição dos animais e das plantas selvagens para o nosso mundo e as nossas vidas. Serve para “celebrar e aumentar a consciencialização sobre os animais e plantas selvagens do mundo”.

Em 2023 o tema é “Parcerias para a Conservação da Vida Selvagem”, o que permitirá celebrar todos os esforços de conservação, desde a escala intergovernamental até a escala local.

Este ano a efemeridade coincide com o 50º aniversário da criação da Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora – CITES. Desde sua criação, a CITES tem estado na confluência do comércio e da conservação. Tem procurado construir parcerias e conciliar as diferenças entre grupos que são guiados e governados por suas regras.

O Dia Mundial da Vida Selvagem 2023 reconhece a importante contribuição da CITES para a sustentabilidade, conservação da vida selvagem e biodiversidade, e como esta contribuição foi fortalecida pela construção de pontes e pelo trabalho em parceria realizado.

Assista ao vídeo promocional deste dia em https://youtu.be/9e6WCiWKMxo.

Saiba mais sobre este acordo internacional em https://cites.org/eng.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui