100

Notícias

8 de março: Dia Internacional da Mulher.

08 de Março de 2023

Atualmente 37% das mulheres não utilizam a Internet.
259 milhões de mulheres têm menos acesso à Internet do que os homens, apesar de representarem quase metade da população mundial.

“Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de género” é o tema de 2023 para o Dia Internacional da Mulher.

Incorporar a perspetiva de género na inovação, tecnologia e educação digital de forma transformadora ajudaria mulheres e meninas a se tornarem mais conscientes de seus direitos e fortalecer o exercício delas, além do seu ativismo. Infelizmente, as crescentes desigualdades são cada vez mais evidentes no contexto das competências digitais e do acesso às tecnologias, uma divisão digital que deixa as mulheres para trás. Portanto, o desenvolvimento da educação digital e inclusiva e da tecnologia transformadora é um requisito fundamental para um futuro sustentável.

Veja o vídeo de sensibilização para esta temática em https://www.youtube.com/watch?v=1pahb_VQdwQ

O dia 8 de março pretende celebrar, anualmente, os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade. Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física e/ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui