100

Notícias

Apresentação dos Resultados "Listen to Europe" - Portugal.

10 de Janeiro de 2022

O European Movement International e o Conselho Nacional de Juventude gostariam de o/a convidar para uma mesa redonda online de apresentação dos resultados do inquérito "Listen to Europe", a ter lugar dia 18 de janeiro, das 14:00 às 15:30. O evento decorrerá em inglês.

Listen to Europe é uma iniciativa que visa ajudar a sociedade civil a criar campanhas direcionadas e informadas com base em dados e segmentação de públicos. Para tal, foram conduzidos inquéritos de opinião pública e auscultação nas redes sociais para investigar os fatores impulsionadores do comportamento dos cidadãos, bem como os principais tópicos e narrativas presentes nas redes sociais em cada um dos oito países do projeto. Foram examinadas as atitudes dos cidadãos europeus em relação à UE e à democracia, bem como recolhidas as suas opiniões sobre questões específicas como o ambiente, a imigração, a igualdade de género e os direitos humanos.

Nesta mesa redonda iremos apresentar os resultados em Portugal e debater questões como:

  • Quão comprometidos estão os cidadãos portugueses com a democracia?
  • Quais são as atitudes dos portugueses em relação ao Plano de Recuperação Económica da UE, desigualdades económicas, alterações climáticas, direitos das mulheres, imigração, direitos humanos?

Pode encontrar mais informações sobre o evento aqui e fazer o seu registe aqui.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui