100

Notícias

Campanha tODxS.

08 de Março de 2024

Da pobreza e desigualdades ao ambiente e ação climática, da segurança/paz e democracia aos direitos humanos, da educação à igualdade de género, da saúde à produção e consumo sustentáveis, a lista de desafios globais ao desenvolvimento é extensa e complexa. No entanto, a compreensão e ação sobre estes desafios é essencial para fazer avançar o Desenvolvimento Global, com grande potencial gerador de transformação social a todos os níveis.

Mais do que nunca, os desafios e assimetrias globais interpelam-nos sobre qual o nosso papel de cidadãos e sobre como podemos contribuir para o Desenvolvimento Global de forma consciente, informada, empenhada.

E para conhecer e mobilizar os jovens para os temas chave da cidadania global, o IMVF e FEC, com o cofinanciamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, lançaram a Campanha tODxS pela Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.

Uma campanha que pode acompanhar no instagram em: https://www.instagram.com/campanha_todxs/, e que disponibiliza um conjunto de materiais de conhecimento e sensibilização muito diversificados, disponíveis em: https://www.imvf.org/project/todos-educacao-desenvolvimento-cidadania-global/

Destacamos os guias de ação pedagógica: pobreza e desigualdades e segurança, paz e democracia , e a nossa expo pop up que pode ser requisitada por todos os atores do desenvolvimento.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui