100

Notícias

Disponibilização dos materiais do Curso em Cidadania Global e Migrações.

09 de Setembro de 2020

O Curso em Cidadania Global e Migrações é uma iniciativa do projeto “Desafios para a Cidadania Global: As migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas.

A implementação deste Curso pelos diferentes atores do desenvolvimento, permitirá promover o reconhecimento e a valorização da diversidade como oportunidade e fonte de aprendizagem para tod@s, no respeito pela multiculturalidade das sociedades atuais.

O programa do curso tem em conta os princípios e valores promovidos pela Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG), bem como as suas formas de intervenção e os seus atores e foi elaborado de forma a garantir que se alinham as causas e as consequências das migrações com o conhecimento e a reflexão crítica sobre os desafios do desenvolvimento e das desigualdades a nível local e mundial, num contexto de interdependência e globalização.

O programa do curso está organizado em 5 módulos temáticos :

📌Globalização e Interdependências; 📌Paz e Conflitos; 📌Interculturalidade; 📌Direitos Humanos e 📌Migrações.

Cada módulo é antecedido por uma proposta de plano de sessão, contendo objetivos pedagógicos, descritores de desempenho, métodos, técnicas e recursos pedagógicos.

Saiba mais sobre o Curso em Cidadania Global e Migrações aqui

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui