100

Notícias

Lançamento IV Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano.

04 de Junho de 2020

O ACM, I.P., lançou esta sexta-feira, dia 29 de maio, a IV Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos.

Esta nova edição, com uma dotação financeira de 50.000,00€, apoiará projetos até 6.000,00€ com a duração até 12 meses, devendo o seu período de execução decorrer entre 1 de julho de 2020 e 30 de junho de 2021.

Os projetos devem procurar promover o combate à discriminação e sensibilização da opinião pública, a formação sobre a cidadania, bem como do conhecimento da história, língua e cultura ciganas; e outras ações que concorram diretamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, ou ações de apoio alimentar ou outras relacionadas com a atual emergência social.

Esta IV edição do PAAC continua igualmente a apostar nas estratégias de empoderamento das mulheres ciganas, promovendo assim a igualdade de género e/ou conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

A submissão das candidaturas deverá ser efetuada até às 18h00 do dia 18 de junho de 2020.

Aceda à notícia completa aqui.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui