100

Notícias

Novo projeto ED-Comunicar: do conhecimento à mobilização.

03 de Janeiro de 2022

O último trimestre de 2021 marcou o arranque do projeto “ED-Comunicar: do conhecimento à mobilização”, com a super-parceria coordenada pela ADRA Portugal, e composta por outras sete ONGD: AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Associação Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, FGS - Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr, Mundo A Sorrir e Rosto Solidário.

Este projeto nasce do trabalho contínuo que estas organizações realizam em Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global (EDCG) e da análise e debate promovido pelo Grupo de Trabalho de EDCG da Plataforma Portuguesa das ONGD sobre o estado do setor, quer a nível nacional como internacional. Assim, face à constatação da necessidade de um maior envolvimento da população portuguesa nas questões que dizem respeito ao Desenvolvimento e Cidadania, esta parceria procura criar espaços de apropriação da EDCG por parte de todos os atores do Desenvolvimento. Este projeto foca seis temas-chave da EDCG – Desenvolvimento, Interdependências e Globalização, Pobreza e Desigualdades, Justiça Social, Cidadania Global e Paz – tornando-os mais acessíveis e atuais e, assim, aumentar a visibilidade, conhecimento e reconhecimento deste setor.

Cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e com início em outubro de 2021, ao longo dos próximos 24 meses serão desenvolvidas atividades que permitam reforçar o conhecimento sobre os temas chave da EDCG criando, a partir destes, ferramentas de disseminação e sensibilização, com uma linguagem simples, acessível e apelativa às várias camadas da população.

Mantenha-se a par das novidades em https://adra.org.pt/projetos/ed-comunicar-do-conhecimento-a-mobilizacao/ 

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui